Fature na Net:

domingo, 15 de julho de 2012

SWEENEY TODD - O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET

SWEENEY TODD
O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET



Versão cinematográfica da peça teatral homônima. Este musical encerra drama, suspense e terror, matizes esses acentuados pelo aspecto sombrio dos cenários e figurinos dos personagens.
O filme é emocionalmente denso não servindo a mero entretenimento. Inclusive a história de terror que é contada através de canções faz com que as vozes dos atores não ganhem brilho e nem beleza.
A teatralidade é uma constante da produção, embora tenha Tim Burton desconsiderado a inclusão da cena em que as vítimas de Sweeney Todd cantam a música "The Ballad of Sweeney Todd", que abre e encerra a versão teatral da estória, por considerá-la teatral demais para o filme.
É mais um dos seis filmes nos quais encontramos Tim Burton e Johnny Depp. Os dois já trabalharam juntos nos filmes "Edward Mãos-de-Tesoura", "Ed Wood ", "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", visto e comentado neste site, "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "A Noiva-Cadáver", "Alice no País das Maravilhas", também visto e comentado por aqui, e, "Sombras da Noite", igualmente comentado no Dicas de Vídeo.
 Todavia, este é um filme que você só deve assistir caso não esteja em quadro depressivo.
Há de se ter um bom estômago pois, sequer a musicalidade da obra
, consegue lhe emprestar leveza.

Recomendado


(Felipe Mostardeiro e Maria Lucia Wagner)

CURIOSIDADES:

- Durante o 1º mês de filmagens Johnny Depp teve que se ausentar por 10 dias dos sets devido a uma doença contraída por sua filha, que a levou ao hospital. Para que a produção não ficasse parada neste período Tim Burton rodou cenas em que a presença de Depp não era necessária.
- Ao término da canção "A Little Priest" os personagens Sweeney Todd e sra. Lovett ficam na mesma pose vista no material promocional usado na versão original da peça teatral na Broadway.
- Esta é a oitava adaptação para o cinema da história de Sweeney Todd. As anteriores foram "Sweeney Todd" (1926), "Sweeney Todd" (1928), "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" (1936), "Bloodthirsty Butchers"(1970), "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" (1982), "O Barbeiro de Londres" (1998) e "Sweeney Todd" (2006). As três últimas das listadas foram feitas para a TV.
- Para se preparar para seu personagem Sacha Baron Cohen contratou seu barbeiro pessoal como consultor, tendo até 16 horas de aulas sobre como manusear a navalha e barbear outra pessoa.
- Em sua audição Sacha Baron Cohen cantou a trilha sonora completa de "Um Violinista no Telhado" (1971) para o diretor Tim Burton.
- Helena Bonham Carter teve aulas de canto e de cozinha para se preparar para sua personagem.
- Para provar sua capacidade para a personagem e afastar acusações de nepotismo, Helena Bonham Carter enviou aStephen Sondheim 12 fitas de audição em que estava cantando. O compositor ficou impressionado com o material e aprovou sua inclusão no elenco.
- Helena Bonham Carter estava grávida de seu segundo filho com Tim Burton durante as filmagens.
- Em 1973 o autor Christopher Bond criou a peça "Sweeney Todd", sendo o primeiro a dar ao personagem um motivo para seus atos além da ganância pura. A peça de Bond foi adaptada para um musical da Broadway em 1979, por Stephen Sondheim e Hugh Wheeler.


TRAILER:



SINOPSE:
Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.


ELENCO:
Johnny Depp ........................ Sweeney Todd
Helena Bonham Carter ....... Sra. Lovett
Alan Rickman ....................... Juiz Turpin
Timothy Spall ........................ Beadle Bamford
Sacha Baron Cohen ............ Signor Adolfo Pirelli
Jamie Campbell Bower ...... Anthony Hope
Laura Michelle Kelly ............ Lucy / Mulher Pedinte
Jayne Wisener ..................... Johanna
Ed Sanders .......................... Toby
Gracie May ........................... Johanna Bebê
Ava May ................................ Johanna Bebê
Jody Halse ............................ Policial #1
Aron Paramor ....................... Policial #2
Lee Whitlock ......................... Policial #3
Nick Haverson ...................... Clente de  Pirelli / Todd #1


SOBRE O ELENCO:
- Johnny Depp está em:"A Hora do Pesadelo", "Platoon", "Edward Mãos de Tesoura", "Don Juan de Marco", "Ed Wood", "Donnie Brasco", "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", "Chocolate", "Do Inferno", "Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra", "A Janela Secreta", "A Noiva Cadáver", "Inimigos Públicos", "O Turista", "Alice no País da Maravilhas", "Cada Um Tem a Gêmea Que Merece", "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas", "Diário de um Jornalista Bêbado" e "Sombras da Noite".
- Helena Bonham Carter está em:"Uma Janela Para o Amor", "Hamlet", "Poderosa Afrodite", "Clube da Luta", "Planeta dos Macacos", "A Noiva-Cadáver", "Enid", "Alice no País das Maravilhas", "O Discurso do Rei", "Sombras da Noite" e "Os Miseráveis".
- Sacha Baron Cohen está em:"Ali G Indahouse - O Filme", "Cazaquistão Viaja à América", "Bruno", "A Invenção de Hugo Cabret" e "O Ditador".
- Alan Rickman está em:"Duro de Matar", "Bob Roberts", "Dogma", "Harry Potter", "Quase Deuses", "Um Certo Olhar", "Alice No País das Maravilhas" e "Gambit".


FICHA TÉCNICA:
Título Original: .............................. Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
País de Origem: .......................... EUA / Reino Unido
Gênero: ........................................ Suspense / Musical
Tempo de Duração: ................... 116 minutos
Ano de Lançamento: .................. 2007
Site Oficial: ..... http://www.sweeneytoddmovie.com
Estúdio: ........................................ Warner Bros. Pictures / DreamWorks Pictures / Parkes/MacDonald Productions / The Zanuck Company
Distribuidora: ............................... Warner Bros.
Direção: ....................................... Tim Burton
Produção: .................................... John Logan, Laurie MacDonald, Walter F. Parkes, Richard D. Zanuck
Roteiro: ......................................... Christopher Bond, Hugh Wheeler, John Logan
Fotografia: .................................... Dariusz Wolski
Trilha Sonora: ............................... Stephen Sondheim
Locação de Filmagem: ............... Pinewood Studios, Iver Heath, Buckinghamshire, England, UK


PATROCÍNIO:
Comércio de Enxovais Água Furtada Ltda
 Rua Luciana de Abreu, 403  
(51) 3346-1314

Nenhum comentário:

Postar um comentário