Fature na Net:

terça-feira, 6 de março de 2012

À PROCURA DA FELICIDADE

À PROCURA DA FELICIDADE
THE PURSUIT OF HAPPYNESS

Filme que pretende ser do gênero cinebiográfico mas esconde certas verdades para transformar a vida dura de Chris Gardner em vida mais dura ainda. Assim, apesar de realmente ter Chris Gardner e seu filho Christopher passado muitas noites no metrô e dormido muitas vezes nos abrigos para os sem-teto, ele fazia com o intuito de economizar os mil dólares que ganhava no estágio na empresa corretora de títulos e valores. Isso, contudo, não retira o mérito da garra de Chris Gardner de vencer tantas situações adversas. O filme também cai como uma luva para mostrar o "sonho americano" de que se você trabalhar, e der tudo de si, conseguirá vencer na " terra da liberdade". Realça, com isso, a mensagem que não é bom ter um Estado paternalista que tudo dá aos pobres e que justificar o banditismo com base nos parcos vencimentos é coisa ultrapassada.
Chris Gardner, então, vem a ser o exemplo de que o bem triunfa e a flor de lótus nasce no lodo.
Certos aspectos da vida pessoal de Chris Gardner foram suprimidos. Não mostrou que ele batia nem na sua primeira mulher e nem na sua segunda. Filtrou-se só a sua figura de "paizão". Portanto, o espectador não precisa se achar a última das criaturas por não ser tão perfeito quanto ele.
No mais, Steven Conrad, o roteirista, carregou na tinta, de uma vida que já era naturalmente dura. Gabriele Muccino dirigiu muito bem o filme. E os atores, pai (Will Smith)e filho (Jaden Smith), na vida real, deram um show à parte.
Vale chorar enquanto assiste o filme.


(Felipe Mostardeiro e Maria Lucia Wagner)


CURIOSIDADES:
- A contratação de Gabriele Muccino foi indicação de Will Smith.
- Este é o 1º de dois filmes em que o diretor Gabriele Muccino e o ator Will Smith trabalham juntos. O posterior foi "Sete Vidas".
- Jaden Smith é realmente filho de Will Smith, com a atriz Jada Pinkett.
- O verdadeiro Chris Gardner e seu filho são vistos em uma pequena ponta no fim do filme, cruzando o caminho de Will Smith e Jaden Smith.



TRAILER:


SINOPSE:
Em "À Procura da Felicidade", Chris Gardner (Will Smith) é um homem de família lutando para sobreviver. Apesar de todas as tentativas para manter a família unida, a mãe (Thandie Newton) de seu filho de cinco anos Christopher (Jaden Christopher Syre Smith) está constantemente sobre uma forte pressão financeira. Sem condições de suportar a situação, ela relutantemente decide partir.
Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. Ele ingressa como estagiário numa grande importante corretora de ações, e apesar de não haver salário, ele aceita, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor. Sem apoio financeiro, Chris e seu filho são despejados de seu apartamento e logo são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde quer que possam achar refúgio durante a noite.
Apesar dos problemas, Chris continua a honrar seu compromisso como um pai amoroso e afetuoso, usando a afeição e a confiança que seu filho depositou nele para superar os obstáculos que encontra. 


ELENCO:
Will Smith .................................. Chris Gardner
Jaden Smith ............................. Christopher
Thandie Newton ....................... Linda
James Karen ............................ Martin Frohm
Dan Castellaneta ..................... Alan Frakesh
Kurt Fuller .................................. Walter Ribbon
Takayo Fischer ........................ Sra. Chu
Brian Howe ............................... Jay Twistle

SOBRE O ELENCO:
- Will Smith está em:"Feita por Encomenda", "Independence Day", MIB - Os Homens de Preto", "Ali", "O Espanta Tubarões", "Eu Sou a Lenda" e "Sete Dias".
- Thandie Newton está em:"Flertando - Aprendendo a Viver", "Entrevista Com o Vampiro", "Missão Impossível 2", "A Batalha de Riddick", "Um Louco Apaixonado" e "2012".
- Jaden Smith está em:"O Dia em Que a Terra Parou" e "Karatê Kid" 


FICHA TÉCNICA:
Título original: ........................... The Pursuit of Happyness
País: .......................................... Estados Unidos
Ano: ........................................... 2006
Diretor: ...................................... Gabriele Muccino
Roteiro: ..................................... Steve Conrad
Gênero: ..................................... Drama
Tempo de Duração: ................ 117 minutos
Site Oficial: ............................... http://www.aprocuradafelicidade.com.br
Estúdio: ..................................... Columbia Pictures, Overbrook Entertainment, Escape Artists, Relativity Media
Distribição: ............................... Sony Pictures Entertainment / Columbia Pictures


PATROCÍNIO:
Comércio de Enxovais Água Furtada Ltda
 Rua Luciana de Abreu, 403  
(51) 3346-1314

Nenhum comentário:

Postar um comentário