Fature na Net:

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012

2012

2012

Filme de ficção científica do circuito cinema-catástrofe, teorizando o fim do planeta baseado na profecia do calendário maia.
Seguindo a trilha dos filmes que enveredam pelo caminho da catástrofe, o enredo traz notícias mais alvissareiras, fundamentadas na alta tecnologia existente, com arcas fabricadas-quem diria- na China, resistentes à invasão de águas que sobrevém e que arrasa com grande parte da geografia do planeta.
Os efeitos especiais desse filme são de melhor qualidade do que de seus concorrentes do gênero, embora também pareçam exagerados, com os mocinhos do filme sempre ganhando da velocidade das rachaduras do chão! Todavia, como nunca enfrentamos o apocalipse, não sabemos , julgar, ao certo, se são realmente exagerados, ou, se, a realidade nos mostraria coisas ainda mais dramáticas.
Mas, o que interessa para o espectador, nesse caso, é o mero entretenimento, e, isso, o filme cumpre o seu papel.


(Felipe Mostardeiro e Maria Lucia Wagner)


CURIOSIDADES:
- A ideia do juízo final, também prevista por Nostradamus, não é propriamente dos maias. Eles, inclusive, previram para o ano de 2012 uma série de eventos exclusivos, como alinhamentos de astros, que só acontecerão nos próximos 25 mil anos.
- Entre as previsões já citadas por vários teóricos sobre o fim do mundo, o deslocamento dos pólos foi usado em "2012".
- Em "2012", John Cusack e Amanda Peet trabalham juntos pela terceira vez. As outras foram em "Identidade" e "Ensinando a Viver".
- O nome fictício do presidente Thomas Wilson é, na verdade, o nome real do 28º presidente dos Estados Unidos Woodrow Wilson, cujo primeiro nome era Thomas.
- O teaser de 2012 usa a mesma trilha sonora do trailer de "O Iluminado".
- O diretor Roland Emmerich já se firmou no gêneno apocalíptico com filmes como "Independence Day" e "O Dia Depois de Amanhã".


TRAILER:


SINOPSE:
Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.

ELENCO:
John Cusack ...................... Jackson Curtis
Amanda Peet ..................... Kate Curtis
Danny Glover ...................... PresidenteThomas Wilson
Oliver Platt ........................... Carl Anheuser
Thandie Newton .................. Laura Wilson
Chiwetel Ejiofor ................... Adrian Helmsley
Woody Harrelson ................ Charlie Frost
Thomas McCarthy ............... Gordon Silberman
Liam James ......................... Noah Curtis

SOBRE O ELENCO:
- John Cusack está também em:"Nos Bastidores da Notícia", "O Jogador", "Além da Linha Vermelha", "O Júri", "1408", "Identidade", "A Ressaca" e "O Corvo". 
- Amanda Peet está também em:"Um Dia Especial", "Meu Vizinho Mafioso", "Alguém Tem Que Ceder", "Syriana - A Indústria do Petróleo", "Identidade" e "Arquivo X - Eu Quero Acreditar". 
-Danny Glover está também em:"Alcatraz - Fuga Impossível", "Máquina Mortífera", "Maverick", "O Príncipe do Egito", "Honeydripper - Do Blues ao Rock" e "Morte no Funeral". 
- Woody Harrelson está também em:"Dr. Hollywood - Uma Receita de Amor", "Assassinos por Natureza", "Além da Linha Vermelha", "Ladrão de Diamantes", "Onde os Fracos Não Têm Vez", "O Amor Pede Passagem" e "Zumbilândia". 
- Stephen McHattie está em:"SOS Submarino Nuclear", "Um Tira da Pesada III", "Secretária", "Crimes no Paraíso", "Ataque Solar", "Crimes no Paraíso - Travessia Noturna", "Corvos", "300", "Quem É Clark Rockefeller?", "Jogos Suicidas", "The Entitled" e "Imortais".

FICHA TÉCNICA:
título original: .................................... 2012
gênero: .............................................. Aventura
duração: ............................................ 2 hr 38 min
ano de lançamento: ......................... 2009
site oficial: ......................................... http://www.2012ofilme.com.br
estúdio: .............................................. Columbia Pictures / Centropolis Entertainment / Farewell Productions / The Mark Gordon Company
distribuidora: ..................................... Columbia Pictures / Sony Pictures Releasing
direção: .............................................. Roland Emmerich
roteiro: ................................................ Harald Kloser e Roland Emmerich
produção: ........................................... Harald Kloser, Mark Gordon e Larry Franco / Coprodutores: Volker Engel, Marc Weigert e Aaron Boyd
música: ............................................... Harald Kloser e Thomas Wander
fotografia: ........................................... Dean Semler
direção de arte: ................................. Ross Dempster, Kendelle Elliott, Dan Hermansen e Dan Macaulay
figurino: ............................................... Shay Cunliffe
edição: ................................................ David Brenner e Peter S. Elliot
efeitos especiais: .............................. Double Negative / Animal Makers / Crazy Horse Effects / Gradient Effects / Evil Eye Pictures / Digital Domain / Factory VFX / Hydraulx / Pixomondo / Post Visual Office FX / Proof / Sony Pictures Imageworks / ScanlineVFX / RotoFactory / Uncharted Territory


PATROCÍNIO:
Comércio de Enxovais Água Furtada Ltda
 Rua Luciana de Abreu, 403  
(51) 3346-1314

Nenhum comentário:

Postar um comentário