Fature na Net:

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BUTCH CASSIDY & THE SUNDANCE KID

BUTCH CASSIDY & THE SUNDANCE KID
BUTCH CASSIDY & THE SUNDANCE KID

Quem não viu, não sabe o que está perdendo, é um daqueles filmes obrigatórios para quem gosta de cinema, e se gostar de Western então é um dos filmes indispensáveis.
O filme tem tudo, mas principalmente mostra como a chegada do progresso arruinou o negócio dos ladrões de banco e trens.
As tomadas são lindas, as paisagens também, e a dose de humor que marca o filme é coisa de gênio. A química entre os monstros do cinema o saudoso Paul Newman e Robert Redford está explodindo na tela, parece até que nem estão atuando. E marcou o início de uma parceria que continuou com o "Um Golpe de Mestre".

E a trilha sonora tem seu ponto alto com uma das cenas mais bonitas do cinema, que é
a famosa cena da bicicleta, ao som de "Raindrops Keep Falling on My Head", e com Paul Newman apresentando o futuro e exibindo seus dotes biciclisticos para Katharine Ross.

É aquele filme que a gente passa o tempo todo torcendo para o bandido. Mas que incrivelmente é um Western que não tem vilão.

GENIAL, um dos filmes que você TEM que ver antes de morrer.

Se ainda não viu, vá na locadora e assista uma OBRA PRIMA

Sinopse:
Um dos mais populares westerns de toda a história do cinema, este vencedor do Oscar® combina aventura, romance e comédia para contar a história verdadeira de um dos mais adoráveis foras-da-lei do Oeste. Ninguém é mais rápido do que Butch Cassidy (Paul Newman) quando se trata de arquitetar planos para enriquecer, o seu companheiro inseparável Sundance (Robert Redford) pode fazer mágica com uma arma nas mãos. Estes dois ladrões de banco e de trens cansaram de fugir da lei, e partem para a Bolívia com a namorada de Sundance (Katherine Ross). O fato de não falarem quase nada em espanhol não é um problema para os dois "caras maus" mais legais que já cavalgaram pelo Oeste.

ELENCO:
• Paul Newman   Butch Cassidy
• Robert Redford   Sundance Kid
• Katharine Ross   Etta Place
• Strother Martin Percy Garris
• Henry Jones Vendedor de bicicletas
• Jeff Corey Xerife Bledsoe
• George Furth Woodcock
• Cloris Leachman   Agnes
• Ted Cassidy Harvey Logan

Informações Técnicas
Título no Brasil:  Butch Cassidy
Título Original:  Butch Cassidy and the Sundance Kid
País de Origem:  EUA
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento:  1969
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  George Roy Hill



PATROCÍNIO:
Comércio de Enxovais Água Furtada Ltda
 Rua Luciana de Abreu, 403  
(51) 3346-1314

Nenhum comentário:

Postar um comentário